PROGRAMAS E DOCUMENTOS

  •  Ordem de Serviço NR 01

    A Ordem de Serviço é um dos documentos mais importantes que existe nas normas regulamentadoras, este documento tem por finalidade orientar o trabalhador sobre os procedimentos de segurança e saúde no trabalho, afim de evitar acidentes e possíveis doenças adquiridas no desempenhar de suas funções.

    A MGS tem profissionais qualificados que irá até a sua empresa para fazer o reconhecimento dos riscos específicos, para que possamos orientar os trabalhadores seguindo os parâmetros exigidos, temos a certeza que terá uma Ordem de Serviço de qualidade de acordo com a NR 01.

  •  PCA - Programa de Conservação Auditiva 

    O Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.  É um programa previsto na NR - 9 buscando “a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venha a existir no ambiente do trabalho”. O instrumento de gestão transparente e participativa que pressupõe ações a serem desenvolvidas no âmbito da empresa sob a responsabilidade do empregador. 

    A conservação auditiva nas empresas valoriza o trabalhador, promove a elevação da autoestima do funcionário, fazendo com que ele trabalhe mais satisfeito e sentindo-se seguro no âmbito ocupacional. O ruído associado a agentes químicos, radiações ionizantes, frio/calor/vibração, acidentes com traumatismo cranioencefalico, barotraumas e alérgenos, são agentes ocupacionais que provocam perdas auditivas. 

    O PCA envolve a atuação de uma equipe multiprofissional, pois são necessárias medidas de engenharia, medicina, fonoaudiologia, treinamento e administração. A NR-9 é a norma regulamentadora que estabelece e obriga a elaboração e implementação por parte das empresas e instituições que admitam trabalhadores como empregados. O PPRA visa à prevenção da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. 

    A MGS está pronta para lhe atender, entre em contato agora mesmo.

  •  NR 17 - Análise Ergonômica dos postos de Trabalho. 

    A Análise Ergonômica dos Postos de Trabalho é um item obrigatório para todos os ramos de atividades de acordo com a NR 17 e o eSocial, temos especialistas formados em Fisioterapia e Educação Física todos com especialização em Ergonomia prontos para lhe atender. A MGS encaminha o profissional até o local de trabalho para que seja analisado todas as posturas e mobiliários do local, desta forma a analise ergonômica sairá perfeita, sem lacunas e atenderemos as fiscalizações pertinentes, nossos profissionais estão a mais de 10 anos no mercado e farão um excelente trabalho na sua empresa.

  •  Plano de Emergência contra Incêndio

    O plano de emergência estabelece responsabilidades e procedimentos para organizações e indivíduos, a fim de desempenharem ações específicas, conforme o local e o tempo em que venha a ocorrer uma emergência ou desastre. A MGS tem profissionais altamente qualificados para realizar o plano de emergência contra Incêndio da sua empresa. Fazemos também o simulado de abando de área em conformidade com as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

  •  O PPP -  Perfil Profissiográfico Previdenciário

    O PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário nada mais é que o histórico laboral do funcionário dentro da empresa, nele irá constar todas as informações pertinentes a Medicina e Segurança do Trabalho de acordo com cada função desempenhada dentro da empresa com seu respectivo tempo. Este documento servirá para aposentadoria especial quando aplicável. Com o eSocial o PPP não irá acabar, ele apenas será informado de forma eletrônica direto no portal do governo de acordo com os eventos de Medicina e Segurança do Trabalho. A MGS já está pronta para informar todos os eventos obrigatórios da sua empresa para o eSocial, quer saber mais?

  •  PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos

    O Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR – é um documento que define os procedimentos, política e diretrizes de um sistema de gestão, com objetivo de apresentar e implantar uma sistemática de segurança e prevenção de acidentes voltado para as empresas que geram um grande potencial de risco para seus funcionários e arredores. Os profissionais da MGS são altamente qualificados e irão realizar um excelente trabalho na sua empresa com o intuito de preservar a integridade física e saúde dos seus funcionários.

  •  PPR – Programa de Proteção Respiratória

    O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um processo para seleção, uso e manutenção dos respiradores com a finalidade de assegurar proteção adequada para o usuário, afim de evitar doenças ocasionadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores. Antes de se utilizar um respirador, é essencial que seja estabelecido um PPR, por escrito, com os procedimentos específicos para o local de trabalho. O programa deve ser implantado, avaliado e atualizado sempre que necessário, de modo a refletir as mudanças de condições do ambiente de trabalho que possam afetar o uso de respirador.

    Quer saber mais?

  •  Diagrama Unifilar das Instalações Elétricas

    O diagrama unifilar é planta ou um desenho que utilizando simbologia específica, representa graficamente uma instalação elétrica, indicando, sobre a planta arquitetônica todos os pontos por onde haja corrente elétrica dentre eles:
    • os pontos de luz e as tomadas;
    • a posição dos eletrodutos;
    • a localização dos quadros de distribuição;
    • a divisão dos circuitos;
    • o número e a caracterização dos condutores dentro dos eletrodutos.

    Tanto aspectos do circuito elétrico como do caminhamento físico da instalação são contemplados no diagrama unifilar, nossos Engenheiros estão prontos para atender a sua empresa, realizando um excelente trabalho de informação e adequação ao sistema elétrico de sua empresa.

  •  Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros AVCB / CLCB

    O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação e constantes no processo. Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (C.L.C.B). Documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), certificando que a edificação foi enquadrada como sendo de baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio e concluiu com êxito o processo de segurança contra incêndio para regularização junto ao Corpo de

    Bombeiros. O CLCB possui a mesma eficácia do AVCB para fins de comprovação de regularização da edificação perante outros órgãos. A MGS irá fazer todo processo da sua empresa para que consiga o Alvará do Corpo de Bombeiros, além disso trabalhamos com a recarga e manutenção dos extintores, além de instalar as placas de sinalização de rota de fuga e luzes de emergência.

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível. Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento
com mais precisão. Ou entre em contato pelos telefones (11) 94904-4094,  (11) 4179-3095 e (11) 4179-0808.  Obrigado(a)!

 ()*
Tecnologia do Google TradutorTradutor